sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Welcome 1° período info vespertino!


Após duas semanas de aula e dos primeiros momentos de familiarização com os colegas e ambiente de estudo para os próximos anos, seria interessante compartilharmos nossas expectativas em relação ao curso.

O que vc espera aprender durante o curso técnico de informática? Quais os desafios que vc acha que vai enfrentar?
Quais as vantagens que o IFTM tem apresentado para vcs?

=)
Aproveitem para expor a opinião de vcs e dialogar com os colegas nesse ambiente.

38 comentários:

  1. 1- Aprender as tecnicas de manutenção dos sistemas e as funcionalidades das maquinas.

    2- Acho que o maior desafio que eu iria enfrentar seria a de me tornar uma boa profissional na area de tecnologia.

    3- Professores capacitados , instrumentos de qualidade, opções de trabalho entre outros.

    ResponderExcluir
  2. 1-conhecer com mais profundidade o interior dos computadores e suas utilidades

    2-bom não sei,mais no dia a dia vão surgindo novas tecnologias

    3-Os professores com exelente nivel tecnico

    ResponderExcluir
  3. 1-Bom espero aprender o bastante para ficar pronto para o mercado de trabalho,e claro aprender tudo o que eu sempre quis!!
    2-Os desafios são o de menos,pois tudo na vida tem sua certa dificuldade,mais aqui no IFTM desafio maior é completar o curso coisa que muitos abandonam no decorrer do mesmo!
    3-O alto nivel de ensino,professores(as) qualificados ê claro o reconhecimento do certificado após o término do curso.

    ResponderExcluir
  4. Juliana viali
    1- Superar desafios e a mim mesma.
    2- Tudo na vida é desafio, porém no IFTM é um desafio maior, pois além de todos não me frustrar perante o grande peso da instituição já é um grande desafio.
    3- Uma grande fábrica de sonhos onde você pode conseguir tudo ou simplesmente ver que não é capaz sendo assim, percebemos que tudo depende de nós as oportunidades nos é dada a qualidade de ensino é indiscutivelmente excelente, resumindo IFTM é o sonho de muitos brasileiros que antes pensavam ser impossível e agora existe ou seja podemos sonhar pois só sonhando conseguiremos conquistar algo.

    ResponderExcluir
  5. Hello guys.. que bom que já estão conhecendo o ambiente aqui.
    Concordo com vc, Aurélio, certamente o maior desafio será terminar o curso. Infelizmente, por motivos diversos, muitos estudantes não terminam o percurso de formação como técnicos em informática. NAs suas expectativas de aprendizado, Ana, posso afirmar que serão superadas e terão um toque de formação social e humana bem determinantes para sua vida pessoal e acadêmica.
    Em seu comentário, Juliana, é reafirmado o objetivo de criação dos IFs pelo Brasil a fora: levar a oportunidade de estudo e capacitação a todos.
    =)
    Continuemos com a interação.
    Take care !

    ResponderExcluir
  6. 1)No curso de informática espero, aprender programação e manutenção de computador, um grande desafio para mim agora.
    2)As matérias de algoritmo e inglês já é um grande desafio. Porém com sua didática eu vejo que inglês é possível de se aprender sem muito sacrifício que você agora nos torna possível
    3)Vantagens e uma ótima escola com bons professores.

    ResponderExcluir
  7. 1-Conhecer metodologias para o desenvolvimento de sistemas.
    2-Serão inúmeros, já que a área de informática se renova a cada dia,e exige muito empenho.
    3-Ensino de qualidade.

    ResponderExcluir
  8. 1-aprender programação
    2-terminar o curso
    3-Professores qualificados,uma boa estrutura

    ResponderExcluir
  9. 1:Espero aprender muito com o curso e matar todas minhas curiosidades.
    2:Acho que serão muitos mas tudo acorrerá bem.
    3:Muitas vantagens para o mercado de trabalho para uma faculdade.Thalice 1°periodo de informatica

    ResponderExcluir
  10. 1- Aprender novas tecnicas de programação e adiquirir mais informações para meu conhecimento.

    2- As barreiras não importam, o que importa e que vou conseguir supera-las.

    3- Boa estrutura, ensino de qualidade e professores capacitados.

    ResponderExcluir
  11. 1-Aprender o como criar e desenvolver sistemas.
    2-A conclusão do curso
    3-A boa formaçao dos professores, e o campus que proporciona otima estrutura de ensino para as pesquisas e a qualidade do certificado la fora .

    ResponderExcluir
  12. 1:Aprender a programação e a manutenção do computador
    2:A matéria de algoritmo que é a mais complicada e outros desafios que aparecer
    3:Vantagens para o mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  13. 1-Conseguir aprender o máximo possivel de todas as matérias;
    2-ainda nao parei para pensar em desfios, apenas em enfrentá-los da melhor forma possível;
    3-desde os professores bem qualificados, até um certificado bem reconhecido...

    ResponderExcluir
  14. 1-espero aprender muitas coisas novas e colas em praticas
    2-vamos emfrentar muitos desafios inclusive so de ter entrado no IFTM ja foi um grande desafio que coloca cada dia um grande desafio
    3-muitas vantagens como por exemplo no futo podemos ter um bom curricilo e ingreçar no mercado de trabalho com um curso tecnico com o nivel de uma faculdade. :D assinado:francielle

    ResponderExcluir
  15. 1-Aprender a manusear bem e saber como mexer melhor com os programas e outras coisas a mais, sendo assim podendo entrar em um computador nao pelo simples fato de preocupar com redes sociais como orkut, msn...
    2-Dentro todos os desafios que eu sei que vou encontrar no meio do caminho, como pessoas ai ate citaram o maior vai ser terminar o curso de cabeça em pé, mais para isso simplesmente basta ter aquela famosa boa vontade e ação também, não deixando tudo pra ultima hora e etc..
    3-Os bons profissionais bem qualificados, uma boa estrutura aonde somos muito bem tratados, oportunidades de se entrar no mercado de trabalho, e principalmente saber que apos o termino terei o certificado em que me ajudará a ser bem melhor reconhecida no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  16. 1-espero aprender tudo que o curso me oferecer
    2-não parei pra pensar nos desafios mais quando eles vim vou superar todos
    3-me tornar um profissional bem sucedido e ter um bom desempenho no mercado de trabalho

    ResponderExcluir
  17. 1 - Tudo aquilo que vai me ajudar futuramente no mercado de trabalho.

    2 - Certamente a conclusão do curso, pois é um curso de longa duração, onde durante esses 2 anos muita coisa pode vim a atrapalhar o termino do curso.

    3 - Professores muito qualificados e uma otima estrutura de estudo para os alunos.

    ResponderExcluir
  18. 1- Espero aprender mais sobre o que e um computador de verdade haha'

    2- Uai professora um dos maiores desafios vai ser os algoritmos kkk'

    3-Tem apresentado muitas, me apresentou diversas pessoas novas, novos meio de interesses e o principal de tudo esta me dando um conhecimento que eu certamente poderei ganhar dinheiro!

    ResponderExcluir
  19. 1-Muita dificuldade e muito desafio pela frente, e tentar superar esses desafios.
    2-Muitos principalmente as das aulas de algoritmo e de inglês estruturado.
    3-Muitos, pois é um dos colégios reconhecidos não só no país mas como também mundialmente. Oferece muitas vantagens dentro da escola e fora dele, varias empresas reconhece também, que traz um pedaço da empresa para dentro, facilitando os estágios para aqueles que se destacam.
    Isso é o que eu penso sobre o colégio.
    Ass: Rafael Rocha

    ResponderExcluir
  20. 1- Eu espero aprender durante o curso técnico a montar, concertar computadores, entender como funciona cada componente de hardware como processador e saber quais dispositivos têm melhor desempenho. Espero aprender a formatar computadores, instalar diversos sistemas operacionais como Linux, Windows XP, Windows 7, etc.

    2- Acredito que o maior desafio será compreender bem o conteúdo e saber aplicá-lo no mercado de trabalho.

    3- Dentre outras vantagens, acredito que o ensino de lá é a maior, pois, depois de alguns anos que eu me formar, tenho a certeza de que terei aproveitado bem o curso e que meu diploma será reconhecido e terá peso no meu currículo e, diferente de muitos profissionais eu terei o diploma e saberei lhe dar com informática.

    ResponderExcluir
  21. Espero que o curso de técnico de informática do iftm me dará uma boa bagagem para o mercado já que é um curso bastante procurando por profissionais ou não da área de ti,mercado que só tende a crescer,as dificuldades como melhor adaptar a esse mercado cada vez mais concorrido não será muito fácil e as vantagens do iftm em termos de renome pois é uma instituição de boa referência para o profissional da área de tecnologia.Ass.: Ricardo C.G.Ferreira

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Pois é colegas parece que nós estamos com o mesmo objetivo. E que venham nossos desafios não é professora?
    Acho que todos estão prontos paras nos ajudar.
    Valeu pessoal.

    ResponderExcluir
  24. Então professora concordo com todos os meus colegas de classe e venho aqui para reforçar o meu desejo de conseguir que todos nós nos formemos. Não é cara Juliana?

    ResponderExcluir
  25. Claro João e vamos conseguir!

    ResponderExcluir
  26. Ricardo essa eu acho que é uma das principais observações que se deve fazer a respeito do curso, já que é uma area que ta sendo tão bem procurada no mercado né. Muitas pessoas ainda nao sabem se quer mexer em qualquer coisa que seja, mais um pouqinho de nada ja ajuda, e agente então que vai CONSEGUIR fazer o curso e concluir que eu sei, todo mundo aqui é capaz como a juliana , o joao e eu acredita *-*

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. obg por concordar cmg professora certamente todos acham o mais dificil concluir o curso mais vamos que vamos pra se deus kiser terminarmos com todo gás"é noix que tá só não sei aonde mais é nois que tá"

    ResponderExcluir
  29. só pq a ANA colocou as respostas seguidas tipo 1,2,3 todos seguiram o mesmo padrão dela se não fosse a ANA viu o que seria e noix ia te que pergunta pa professora como iria responder as perguntinhas basicas

    ResponderExcluir
  30. Pois é,...
    as perguntas nem foras numeradas
    e ja foi todo mundo pondo1,2,3rssrs

    ResponderExcluir
  31. E isso ai glra... tendo certeza de conclsão um bom caminho pensando +;

    ResponderExcluir
  32. concordo com essa parte da daniela, muitos preocupam em mexer no computador visando somente redes sociais internet e só é claro que sem isso ficaria meio dificil mais essa aki da daniela fico boa:
    1-Aprender a manusear bem e saber como mexer melhor com os programas e outras coisas a mais, sendo assim podendo entrar em um computador nao pelo simples fato de preocupar com redes sociais como orkut, msn...

    ResponderExcluir
  33. Pois é Rafael, algorítmo vem sendo mesmo um de nossos principais desafios,mas creio que com o tempo e o esforço de todos, logo estaremos nos interagindo muito bem com a matéria e atingindo grandes resultados.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. oi colegas estou de acordo com vocês que vamos enfrentrar varios desafios de aprender coisas novas e com você fidel o maior desafio será compreender bem o conteúdo e saber aplicá-lo no mercado de trabalho.e com você daniela Aprender a manusear bem e saber como mexer melhor com os programas e outras coisas a mais, sendo assim podendo entrar em um computador nao pelo simples fato de preocupar com redes sociais como orkut, msn... by friends

    ResponderExcluir
  36. 1-eu espero apreder algo que ainda não sei é espero sair daqui pronto para o mercado de trabalho
    2-tipo acho que vai ser um pouco conplicado,mais eu acho que vou encontrar dificuldades ao decorer do curso,mais eu vou estar preparado para supera-los.
    3-varias tipo um bom diploma no final deste curso.

    ResponderExcluir
  37. eae meus colegas já esta quase acabando esse periodo mais eu acho que vamos ter muito mais pela frente por isso que precisamos estar sempre de acordo um com o outro,pois assim podemos descutir é levar tudo sem muitas dificudades,bom é isso ai espero encontrar todos no final do curso.
    "abraço a todos"

    ResponderExcluir